Avançar para o conteúdo principal

Qual o efeito do EIS na gravação em 4K do OnePlus 5?

DANIEL JESUS · 18 AGO 2017 · ANDROID 3 COMENTÁRIOS
Muito criticada por não incluir EIS (Electronic Image Stabilization) na gravação em 4K do seu flagship, a OnePlus prometeu, numa futura atualização, adicionar este modo nas suas opções da câmara.
Após uma atualização na última semana, o OnePlus 5 recebeu finalmente o que foi prometido. Mas será a diferença muito notória?
Quando a OnePlus lançou o seu flagship, o OnePlus 5, muitas foram as opiniões que surgiram relativamente a este smartphone. Embora seja um dos melhores smartphones do momento, no início surgiram algumas críticas, especialmente à sua câmara.
De entre as críticas, muito se falou sobre a falta de otimização da câmara, especialmente nas fotografias noturnas, assim como na falta de Estabilização Eletrónica de Imagem na gravação em 4K, estando só presente na gravação em 1080p. A OnePlus rapidamente se aprontou a responder a este problema, prometendo que esta seria uma opção que seria adicionada numa atualização num futuro próximo.
Cumprindo a promessa, a OnePlus adicionou esta opção na semana passada junto com a atualização 4.5.7 (entretanto substituída pela 4.5.8), oferecendo uma maior estabilização na gravação com maior resolução.
Embora muitos fãs da marca preferissem que o OP5 trouxesse OIS (estabilização ótica de imagem) e duvidem do real desempenho do EIS, a OnePlus confiou neste método de estabilização, tal como a Google tinha feito no Pixel. Para provar o seu desempenho, assim como as melhorias na gravação de vídeo com a última atualização, a OnePlus disponibilizou um vídeo onde mostra a diferença entre a gravação 4K antes e depois da atualização, ou seja, antes ou depois da inclusão do EIS, provando a real evolução na estabilização.

Comentários